O Tricolor tenta agora encontrar um equílibrio entre a montagem de um novo time para 2023 e as contas na temporada. Por isso, o Grêmio confirmou a necessidade de saída de atletas ainda nesta janela de transferências. O número “mágico” de saídas está em 7 jogadores e por isso o trabalho precisa ser ágil e intenso para que o grupo de atletas de Renato Portaluppi fique na casa dos 30 jogadores ao longo do ano.
Sabendo da necessidade de saídas, o Torcedores.com apurou os jogadores favoritos nesta lista de saídas. O Grêmio com necessidade de vendas coloca dois nomes como principais: Campaz e Villasanti. Atletas que possuem mercado e podem ajudar os cofres do clube gaúcho nas necessidades financeiras que os próximos meses podem acabar acarretando.
Grêmio se vê “obrigado” a liberar atletas
Além dos dois nomes com mais mercado, outro jogador que pode sair é Bitello. Destaque do Grêmio, o é um grande ativo avaliado nos bastidores. O desejo, porém, é não “torrar” o valor de mercado do meia que tem sido titular no time de Renato, mas ainda assim está na lista das possíveis saídas.
Contudo, a necessidade é ainda maior. Por isso, a saída de um goleiro também trabalhada nos bastidores do Grêmio. Por fim, nomes como Diogo Barbosa, Lucas Silva e Thiago Santos são outros jogadores que ocupam a posição de possíveis atletas a sair. Nos bastidores o Tricolor admite que não via dificultar a saída de nenhum jogador, independente de qual seja.
Elenco recheado
Atualmente o elenco do Grêmio chega quase ao número de 40 atletas. Por isso, antes das saídas, o Tricolor vai dar rodagem para diversos dos jogadores. No domingo diante do São José, o Tricolor deve revezar titulares e reservas com intuito de dar oportunidade a todos os atletas.