Principal contratação do Flamengo para a temporada, Gerson não vê a hora de novamente vestir o manto rubro-negro. Durante as atividades no CT Ninho do Urubu, o meia demonstra que a qualidade com o pé esquerdo continua em dia. Em imagens divulgadas no Twitter, compartilhou com seus seguidores alguns destes momentos.
O “Coringa” do Flamengo empolgou torcedores com chutes no ângulo e um outro que simplesmente encobriu o goleiro rubro-negro. A data da estreia ainda não é certa, mas os flamenguistas contam os dias para ir ao Maracanã e ver o camisa 20 desfilar toda sua classe.
Assista aos lances de Gerson no treino do Flamengo
Repatriar Gerson não foi uma tarefa fácil para a direção do Flamengo. Incialmente, o Olympique pedia cerca de 20 milhões de euros para negociar o meio-campista. A possibilidade foi rapicamente rechaçada. A vontade do jogador acabou também sendo ponto importante para o rubro-negro.
Depois de algumas semanas, o clube francês concordou em diminuir a pedida e o martelo foi batido.
– Eu estou muito feliz por estar de volta à minha casa. Agradeço ao presidente (Rodolfo Landim), ao Marcos (Braz, vice de futebol) e ao Bruno (Spindel, diretor executivo), realmente era uma negociação muito difícil, eles tiveram que ser incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo, mas graças a Deus tudo aconteceu bem – disse em coletiva, antes de continuar:
“O principal motivo (de retorno) foi ser o Flamengo. O carinho e respeito que eu tenho. Quando você está com a cabeça de sair de um clube e o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo é que foi o Flamengo”, completou.
Oscar
Diferentemente com Gerson, o Flamengo não teve sucesso nas conversas por Oscar. Apesar do interesse até mútuo, o clube chinês disse “não” o jogador segue no futebol asiático.
“A novela que durou nas últimas semanas envolveu Flamengo, Vasco e até o Palmeiras. Estes foram os clubes que mais se interessaram pela contratação do meia-atacante que tem contrato com Shanghai Port até novembro de 2024. Oscar passou os últimos seis meses de 2022 no Brasil enquanto acompanhava o nascimento da filha. Neste período os clubes brasileiros sonharam com a contratação, mas o time chinês não aceitou. O ponto final se deu neste domingo, pois Oscar está de volta à China, se reapresentou na semana e hoje participou da vitória do seu time na Copa chinesa”, diz Jorge Nicola.
“O Oscar está jogando, inclusive, fez gol e vai ficar no futebol chinês. O Shanghai Port não tem a mínima intenção de liberá-lo. Pelo contrário, quer transformar o Oscar num embaixador do clube, um técnico, gestor, enfim, dar uma profissão a ele assim que encerrar o contrato”, completou.