Gerson é 3º jogador mais caro da história do Flamengo; veja números
Volante foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com Jorge Jesus e retorna ao Rubro-Negro após passagem pela Europa
A contratação do volante Gerson pelo Flamengo representará, em termos financeiros, a terceira maior transação já feita na história do clube carioca. Aos 25 anos, o jovem foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com o técnico português Jorge Jesus e retorna ao país após não conseguir se firmar na Europa.
Para o torcedor rubro-negro, o “fator europeu” pouco importa, uma vez que o seu principal ídolo do plantel atual seguiu um roteiro parecido. Em 2018, o artilheiro Gabigol se aventurou no Velho Continente, não rendeu o esperado e voltou para ser ídolo na equipe do Rio de Janeiro, pela qual ergueu os principais títulos da carreira como protagonista.
O retorno de Gerson ao Flamengo não sairá “barato” aos cofres do clube, segundo apurou o jornalista Jorge Nicola em publicação no Youtube, hoje (2). Junto ao Olympique, o Rubro-Negro aceitou pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 82,6 milhões) para repatriar o seu xodó, fazendo com que ele se torne um dos mais caros de sua história.
O ranking de compras do time carioca mostra o mais novo reforço na terceira posição geral, atrás apenas de dois craques que ainda estão no elenco e dividirão espaço com o jovem em 2023. O Top-2 segue com Gabigol custando 16 milhões na vice-posição e o uruguaio Arrascaeta no topo, saindo por 17 milhões.
Com ou sem o seu trio de ídolos na escalação titular, o Flamengo estreará na temporada de 2023 daqui a duas semanas, pelo Estadual do Rio de Janeiro. O adversário da equipe que será comandada pelo técnico Vítor Pereira será o Audax, no Maracanã, pela primeira rodada do Carioca.