Sem a definição de um novo treinador na seleção brasileira, muitos nomes aparecem entre as especulações. A princípio, a ideia seria um comandante estrangeiro, profissionais como Zidane, Ancelotti e Luis Enrique, já apareceram no radar dos rumores.
Portanto, o Torcedores.com, listou alguns treinadores sugeridos pela imprensa esportiva.
Osvaldo Pascoal e RMP – Jorge Jesus
Primeiramente, Renato Maurício Prado (RMP) revelou que Jorge Jesus tem o desejo de assumir a seleção brasileira. Conforme o comentarista, diante da realidade atual sua escolha seria entre o ‘Mister’ ou Abel Ferreira. Por outro lado, Pascoal diz que ‘JJ’ seria um treinador melhor para o momento atual, sendo mais experiente e igualmente conhecedor do país.
“Jorge Jesus é o único treinador que tem essa capacidade para a seleção brasileira. devolveu ao Brasil o padrão de jogo no estilo do futebol brasileiro”, disse Osvaldo Pascoal.
Henrique Fernandes – Luis Enrique
Comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes disse que Luis Enrique poderia ser uma boa escolha. Livre após deixar a Copa do Mundo 2022, o antigo comandante da seleção espanhola chegou a ter rumores no Brasil. Além disso, ainda tem na bagagem uma Champions League com o trio MSN, possuindo boa relação com Neymar.
“Eu sei, vai parecer uma indicação polêmica pela Copa que a Espanha fez, abaixo das expectativas e abaixo do que demonstrou no ciclo. Mas se formos observar o modelo de jogo apresentado ao longo dos quatro anos, eu gostaria de ver o jogo de posição aplicado pelo treinador espanhol na nossa Seleção”
Eugênio Leal – José Mourinho
De acordo com o comentarista, o ‘Special One’ poderia ser uma boa escolha. Com diversos títulos na carreira, a experiência e conhecimento nos torneios mata-mata, com duas Champions League, pesam para uma Copa do Mundo. Atualmente, Mourinho dirige a Roma, brigando por um g-4 no Calcio.
“Eu escolheria José Mourinho. É um grande técnico da história do futebol mundial, não vive mais o auge de sua carreira, talvez por isso aceitasse treinar o Brasil, e tem um foco em jogos de mata-mata, jogos eliminatórios. Sabe montar times para competições de tiro curto, como é uma Copa do Mundo” afirmou Eugênio Leal.
Gian Oddi e Rodrigo Bueno – Pep Guardiola
A dupla de comentaristas da ESPN, Gian Oddi e Rodrigo Bueno, afirmaram que a escolha ideal para seleção brasileira seria Pep Guardiola. O treinador com passagem histórica no Barcelona e atual campeão do Campeonato Inglês com o Manchester City, já admitiu desejo de comandar a Canarinho. Entretanto, diante da realidade atual, com o vencimento e atualmente empregado, seria difícil um ‘Pep Team’ do Brasil.
“Acho que é o técnico perfeito para resgatar o romântico futebol brasileiro, um futebol vistoso e mais ofensivo. Acho que não haveria rejeição e seria quase uma unanimidade, é o técnico mais influente deste século. Para ir em um estrangeiro, eu tentaria o Guardiola”, finalizou o comentarista Rodrigo Bueno.
Galvão Bueno e Walter Casagrande – Carlo Ancelotti
A dupla que comandou por muitos anos as transmissões da seleção brasileira na Globo, compartilha da mesma opinião sobre quem deveria ser o novo treinador. Atual treinador do Real Madrid, o multicampeão Carlo Ancelotti, agrada boa parte da imprensa. Do mesmo modo, seu bom relacionamento com os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão, foram lembrados.
Dessa forma, em suas redes sociais, o eterno narrador Galvão, declarou que além do treinador italiano, o antigo colega, Paulo Roberto Falcão, deveria assumir como coordenador da amarelinha.
Craque Neto, RMP e Cabral Neto – Abel Ferreira
Sem dúvidas o treinador no Brasil com mais títulos nos últimos anos. Abel Ferreira aparece como um dos mais cotados para treinar a seleção brasileira. De acordo com o comentarista Cabral Neto, nenhum treinador brasileiro está no nível de Tite, exceto Abel Ferreira, que mostrou solidez no país em temporadas seguidas.
Ao mesmo tempo, o ex-jogador Craque Neto, também afirma que o atual técnico do Palmeiras seria o mais preparado para o cargo.
“Abel é o treinador mais preparado para entender os jogadores brasileiros e os da Europa”, afirmou o ídolo do Corinthians.