Escalado por Rogério Ceni como centroavante, o meia Giuliano Galoppo comandou a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa (4 a 1) na noite desta quinta-feira, no Morumbi, no encerramento da quarta rodada do Paulistão. O argentino fez dois gols. Luciano foi o responsável por abrir o placar. Quem fechou o marcador foi Pedrinho.
Galoppo, que contra a Lusa exerceu a função do poupado Calleri, chegou ao terceiro gol no Paulistão e empatou na artilharia juntamente a Róger Guedes, do Corinthians, e John Kennedy, da Ferroviária.
O curioso é que o técnico Rogério Ceni não queria a contratação de Galoppo, que chegou ao clube no segundo semestre de 2022 após se destacar no Banfield, da Argentina. O comandante revelou que queria atletas para outras posições. A negociação com o meia de 23 anos foi fechada por 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões na época).
“Não sei quanto custou o Galoppo. Tínhamos necessidades em outras posições, perguntei se não dava para trazer outras opções, mas o patrocinador queria trazer esse jogador. Entre ter e não ter, prefiro que ele venha”, disse o treinador, durante participação recente no programa “Bola da Vez”, da ESPN.
Pelo Tricolor em 2022, Galoppo marcou apenas uma vez em 21 jogos. Ele triplicou o número em apenas três jogos disputados na atual temporada. Ele também havia marcado na vitória sobre a Ferroviária (2 a 1), fora de casa.
Com Galoppo, veja a artilharia do Paulistão 2023
Galoppo (São Paulo), Róger Guedes (Corinthians) e John Kennedy (Ferroviária) – 3 gols cada
Gabriel Taliari (Botafogo-SP), Zé Roberto (Mirassol), Robinho (Botafogo-SP), Bruno Leonardo (Portuguesa), Marcos Nunes (São Bento), Chrrystian (São Bernardo), Léo Jabá (São Bernardo) e Alerrandro (Red Bull Bragantino) – 2 gols cada