PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: chefe da Red Bull desabafa sobre erros cometidos envolvendo pilotos no Brasil

Fórmula 1: chefe da Red Bull desabafa sobre erros cometidos envolvendo pilotos no Brasil

Corrida em Interlagos gerou sérios atritos entre os pilotos, confira detalhes

Por Nayla Lima em 21/01/2023 08:25 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Foto: Alex Pantling/F1 via Getty Images)

Uma das poucas corridas nas quais a Red Bull mostrou imprecisão durante a temporada 2023, foi justamente o GP de Brasil em Interlagos. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Christian Horner abriu o coração e admitiu um erro de gestão de equipe ao não conseguir gerenciar uma situação tensa, confira.

Chefe da Red Bull admite erros

No GP do Brasil, Max Verstappen chegava à corrida como campeão antecipado, porém, seu companheiro Sergio Pérez ainda procurava espaço para tentar o vice-campeonato. Logo, o alto escalão da Red Bull pediu que cedesse o sexto lugar da corrida, garantindo mais pontos para ultrapassar Charles Leclerc.

Além de se negar, o piloto holandês protagonizou um verdadeiro escândalo na rádio e viralizou. Entre as diversas reclamações, afirmou que já “havia dado os seus motivos”. Por outro lado, Pérez se frustrou e disse que esse tipo de atitude revelava sua real personalidade.

Assim, Horner disse: “nós erramos no Brasil, aprendemos com isso e seguimos adiante. A raiz do problema foi nunca termos cogitado estar numa posição assim, nas últimas voltas em sexto e sétimo. Deveríamos ter cogitado todos os cenários. E esse foi nosso erro enquanto equipe, não discutir as situações e ter um plano em mente. E o que aconteceu em seguida foi infeliz”.

Crise entre pilotos da Fórmula 1?

Porém, após todo o problema surgiram dúvidas de uma possível crise entre os pilotos da Red Bull da Fórmula 1. Sobre este quesito, Horner foi enfático: “o assunto foi rapidamente discutido de forma aberta e transparente. Ambos os pilotos foram muito claros e honestos. E nós, como time, seguimos adiante. A dinâmica entre os dois pilotos está absolutamente tranquila. Fizemos coisas incríveis e ambos os pilotos performaram muito bem. Eles são a principal razão por termos ido tão bem. Então, não vamos deixar algumas voltas no Brasil definir nossa temporada.”

Exit mobile version