Home Futebol Fluminense vence o Madureira e se mantém 100% no Cariocão

Fluminense vence o Madureira e se mantém 100% no Cariocão

Tricolor criou muitas chances e venceu o Tricolor Suburbano com gol do colombiano Jhon Arias

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Fluminense teve domínio da maior parte da partida, bateu o Madureira por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Cleber Andrade, em Cariacica-ES, em duelo da válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Jhon Arias ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança, com nove pontos, um a menos do que o líder Flamengo, que tem um jogo a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense dominou o adversário na maior parte dos 90 minutos

O Fluminense teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo e foi dono das melhores chances. O Tricolor conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Após batida de escanteio, Martinelli cabeceou na trave, Jhon Arias pegou rebote e mandou para a rede.

O Madureira teve chance para empatar aos 22. A equipe aproveitou passe errado e puxou contragolpe com Luiz Paulo, que cara a cara com Fábio, chutou fraco para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro do último Brasileirão, Cano teve a chance para o Fluminense ampliar o marcador aos 31. O camisa 14 recebeu cruzamento de Calegari e testou de cabeça na trave.

Logo depois, Arias recebeu de Cano e finalizou por cima. Por muito pouco, o colombiano não fez golaço.

O Madureira voltou para o segundo tempo assustando. Aos cinco, Marcellinho foi lançado e finalizou cruzado para ótima defesa de Fábio. No minuto seguinte, o meia carimbou a trave.

PUBLICIDADE

O Fluminense conseguiu sair da pressão e só não ampliou o placar aos oito porque Dida defendeu batida de Yago após linda assistência de Ganso.

PUBLICIDADE

Melhor jogador em campo do Tricolor Suburbano, o arqueiro praticou milagre em cabeçada de Keno aos 21, e nos acréscimos defendeu chute do atacante.

E praticamente no último lance da partida, Pablo Pardal bateu para grande intervenção de Fábio, assim desperdiçando chance do empate para o Madureira.

Próximos jogos das equipes

O Madureira enfrenta o Botafogo, na próxima quinta-feira (26), às 19h30, no Luso Brasileiro. No mesmo dia, às 21h10, o Fluminense recebe o Boavista, no Maracanã. Ambos os duelos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Better Collective