PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo viaja para fechar com primeiro reforço para Vítor Pereira

Flamengo viaja para fechar com primeiro reforço para Vítor Pereira

Fla tem a estreia na temporada 2023 fixada para a próxima semana, diante do Audax, no Maracanã, pelo Carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo intensificou as movimentações na busca por reforços para o técnico Vítor Pereira. De acordo com informações do UOL Esporte, os dirigentes do rubro-negro carioca viajam nesta sexta-feira (06) à Argentina para tentar fechar a compra de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors.

A iniciativa se dá após a saída do experiente Diego Alves, e a sondagem do Vissel-Kobe, do Japão, pelo jovem Hugo Souza, tido como reserva imediato do titular Santos. A venda do garoto cria da base é vista com bons olhos e a negociação deve ser fechada nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rossi já está no radar do Flamengo há algum tempo e está apalavrado com o time carioca. O atleta tem contrato com o Boca Juniors até o meio do ano e não deseja permanecer no clube. A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel tem como objetivo fechar as tratativas entre as partes, além de tentar convencer o Boca a liberar o atleta antes do previsto. A situação que não será fácil, uma vez que os xeneizes devem endurecer, solicitando uma compensação financeira por isso.

Nos bastidores, o Flamengo entende que, independente da liberação ou não, a viagem será para assinatura de contrato, mesmo com Rossi podendo chegar somente no segundo semestre. O Rubro-Negro não quer investir pesado nesta compensação, tendo em vista que possui Santos como titular e, em junho, Rossi sairá de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Chacarita Juniors, Rossi teve a sua ascensão vestindo as cores do Defensa y Justicia. Anteriormente, ele acumulou passagem pelo Estudiantes e chegou ao Boca em 2017, custando R$ 3,3 milhões. Depois de ser emprestado ao Lanús, o goleiro voltou ao time xeneize em 2020 e desta vez se firmou, caindo nas graças da torcida pela fama de pegador de pênalti.

O time presidido por Juan Román Riquelme ainda buscou a renovação contratual do arqueiro, mas ele se mostra irredutível e quer deixar o clube.

Better Collective