Após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado, o rubro-negro não renovou com o treinador Dorival Júnior e optou pela contratação de Vítor Pereira, que estava no Corinthians. O treinador português terá desafios em seus primeiros meses de trabalho no Mengão. Veja abaixo alguns.
Maratona de jogos do Flamengo
Nos primeiros dois meses do ano, o rubro-negro estará envolvido em quatro competições e terá pelo menos 12 jogos em um intervalo menor de 45 dias, ou seja, uma verdadeira maratona, com direito a decisões da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes
Adaptação de sua forma de jogar
Quando chegou ao Corinthians em 2022, Vítor Pereira demorou para engrenar seu trabalho no Timão e sofreu com resultados ruins no início do trabalho. Inclusive acabou sendo eliminado precocemente no Paulistão. Claro que no Mengão, o treinador terá o trabalho de pré-temporada para fazer ajustes necessários.
Elenco
Como o Flamengo deseja brigar por todas as competições em 2023, o clube tem boas opções para titulares e reservas e VP terá que quebrar a cabeça para montar o time ideal e poderá deixar nomes de respeito de fora, por exemplo, no meio de campo o rubro-negro tem os seguintes nomes: João Gomes, Thiago Maia, Vidal, Gerson (praticamente acertado), Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Sombra de Dorival Júnior
Apesar de Dorival não ser unanimidade entre a torcida rubro-negra, o treinador fez o básico com o elenco e conquistou títulos importantes e se VP não obtiver bom rendimento e resultados logo será cobrado e comparado ao treinador anterior.
Reforços do Flamengo para 2023
Após acertar o retorno do volante Gerson, o Mengão ainda busca a contratação de um goleiro, que tem tudo para ser Rossi, do Boca Juniors, que já teria um pré-contrato com o rubro-negro. O contrato do arqueiro com o time argentino vence no meio do ano e o Boca deseja uma compensação financeira para liberar o jogador de imediato.