Nesta semana, o Flamengo apresentou Vítor Pereira como novo técnico para 2023. O treinador português chega ao Mengão após o clube conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da temporada passada. Diante do desafio, o jornalista Renato Maurício Prado acredita que Vítor Pereira terá que lidar com grande pressão, já que tem à disposição um elenco muito mais qualificado do que treinadores anteriores.
Na opinião do jornalista, Jorge Jesus também tinha um time titular de grande qualidade, porém os reservas não possibilitavam o mesmo nível do que os disponíveis atualmente. “O Jorge Jesus tinha um grande time, um 11 espetacular que ele conseguiu montar, mas os reservas já era assim, assim”, afirmou Renato Maurício Prado durante o programa UOL News Esporte.
Segundo Renato, o plantel do Flamengo para 2023 permite montar três combinações de meio-campo que jogariam em qualquer rival da Série A. Apesar de ser um aspecto positivo, o jornalista entende que isso gera uma pressão enorme no treinador por bons resultados e mais títulos do que seus antecessores.
Afinal, Vítor Pereira chega ao Mengão com o clube sendo o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, conquistadas por Dorival Júnior em 2022. Porém, RMP demonstrou confiança que o técnico português pode fazer o Rubro-Negro ter melhores exibições do que quando Dorival comandava o clube carioca.
Agora treinado por Vítor Pereira, o Flamengo terá um ano abarrotado de competições. O calendário atribulado começa logo na próxima quinta (12), contra o Audax Rio, pelo campeonato Carioca. Além do Cariocão, o Rubro-Negro também disputa o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão Série A.