PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo pode ter reforço inesperado de jogador para o Mundial de Clubes

Flamengo pode ter reforço inesperado de jogador para o Mundial de Clubes

Clube carioca tem até hoje (25) para divulgar a lista de atletas inscritos para a disputa que começa em fevereiro no Marrocos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo está se preparando para disputar o Mundial de Clubes e tem até esta quarta-feira (25) para enviar a sua lista de jogadores para a Fifa. Até o momento, 22 dos 23 nomes exigidos pela entidade internacional já estão fechados pelo técnico Vítor Pereira e o único assento disponível, que ainda espera por uma definição, é de um goleiro.

Nas últimas semanas, muito se falou em um possível acordo com o arqueiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. O seu contrato se encerra na Argentina na metade do ano e os dirigentes rubro-negros queriam adiantar a sua chegada para reforçar o time ainda no primeiro semestre. Mas para a frustração do torcedor, isso não aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência natural era que outros goleiros acabassem ganhando essa oportunidade. É o caso, por exemplo, do jovem Dyogo Alves, criado nas categorias de base do clube, mas que pode ficar fora da relação justamente por conta da pouca idade. Ele, inclusive, teve o nome inserido entre os relacionados para o jogo contra o Bangu, nesta quarta-feira (25).

PUBLICIDADE

Solução do Flamengo está no elenco

E para não deixar a última vaga sem definição, o técnico Vítor Pereira espera poder anunciar o nome de um “velho conhecido” das arquibancadas: o jovem Hugo Souza, de 23 anos. Ele esteve envolvido em diversos rumores de uma possível saída neste começo de ano, mas não assinou com nenhuma equipe e acabou ficando no elenco.

PUBLICIDADE

O atleta tem 71 partidas disputadas pelo Flamengo na carreira, com uma média de um gol sofrido por jogo. No ano passado, o jovem entrou em campo em 31 oportunidades, incluindo a decisão da Supercopa do Brasil, em fevereiro, quando o time treinado por Paulo Sousa perdeu nos pênaltis para o Atlético-MG.

Better Collective