O técnico Vítor Pereira está há uma semana no Flamengo e já tem comandado treinos pesados junto ao elenco principal, visando especialmente o setor ofensivo, segundo o UOL Esporte. Ele tem apostado em trabalhos em tempo integral, mesmo em início de pré-temporada, e quer iniciar o ano com o Flamengo sabendo lidar com retrancas de adversários.
Saiba com tem sido o início de Vítor Pereira no Flamengo
O treinador tem apostado em treinos em campo reduzido, utilizando até mesmo a grande área para comandar todo um turno de trabalho com os atletas. O objetivo com isso é que o Flamengo inicie o ano sem ter grandes problemas para furar times extremamente defensivos, uma “tática anti-retranca”, segundo o UOL.
De todos os treinos comandados por Vítor Pereira, apenas o da terça-feira (10) não foi integral, o que mostra que o português tem feito trabalhos até a exaustão do elenco. Mesmo assim, conforme a publicação, a impressão passada é que mesmo com o cansaço extremo, os atletas tem aprovado o conteúdo que o comandante propõe.
O conhecimento de Vítor Pereira também já recebeu elogios no Flamengo, visto que o plantel, que já teve problemas com outros treinadores e menor repertório, prefere o trabalho de técnicos experientes e que mostrem treinos diferentes no dia a dia.
Ainda segundo o UOL, Vítor Pereira “mergulhou de cabeça” no Flamengo, inclusive começando nos estudos táticos e técnicos para se atualizar ainda mais enquanto comanda a equipe em 2023.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca já nesta quinta-feira (12), contra o Audax, em rodada antecipada. A partida será no Maracanã, mas não contará com o elenco principal e nem com Vítor Pereira. A ideia é que nos dois primeiros jogos o time rubro-negro utilize a equipe sub-20 e seja comandado por Mário Jorge, treinador da categoria.