Flamengo hoje: saída de jogador não deve ser “pressionada”; entenda
Fla segue trabalhando nos bastidores para definir a situação de alguns jogadores do seu plantel que estão em cenário incerto de futuro
O Flamengo anunciou na última segunda-feira (09) a assinatura de um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Como se desenhava, o arqueiro e clube alinhavaram vínculo, com o atleta devendo chegar à Gávea em junho, quando termina o seu contrato no time xeneize. Esta formato de negociação, impacta diretamente no futebol do goleiro Hugo Souza.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o rubro-negro carioca não pressionará Hugo Souza para aceitar uma proposta do Vissel Kobe. Como o argentino só chegará na virada de semestre, Hugo segue como o reserva imediato de Santos. O jovem cria da base do Flamengo rechaçou uma proposta apresentada pelo clube nipônico, e o negócio travou.
O Flamengo não aceitava uma empréstimo e sim a venda de 50% dos direitos do goleiro por US$ 1,3 milhão, mas Hugo Souza não gostou dos valores salariais ofertados pelo Vissel, em um vínculo de três anos de contrato. Sem espaço no Fla após a saída de Paulo Sousa, o jogador de 23 anos fechou a temporada de 2022 com 31 jogos, maioria deles ainda no primeiro semestre.
Questionado por algumas irregularidades, Hugo Souza alternou momentos de protagonismo e falhas na meta rubro-negra. Contratado com status de titular, Santos acabou “tomando conta” do gol.
A não vinda de Rossi no começo do ano faz com que o Flamengo não pense em pressionar Hugo Souza a aceitar a proposta do Vissel Kobe. Pelo contrário. Sem o argentino, Hugo continua sendo o reserva imediato de Santos. O goleiro recusou a oferta dos japoneses, e o negócio não saiu. https://t.co/lg3GuQyvoe
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023
A estreia do Flamengo na temporada 2023 ocorre nesta quinta-feira (12), diante do Audax, no Maracanã, na abertura do Campeonato Carioca.