Campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil no ano passado, o técnico Dorival Júnior teve a saída definida do Flamengo para a temporada de 2023, o que pegou muitos de surpresa. Marcos Braz, que vice-presidente de futebol do Rubro-negro, revelou detalhes sobre a saída do treinador.
“O que eu posso falar é que quando abordamos o Dorival lá atrás, quando ele estava em outro clube, foi sempre muito respeitoso com a gente, nós também cumprimos tudo com ele. É uma pessoa que não temos nada a falar, e nós entendemos que teríamos que fazer uma outra escolha. Acho que não tem mais sentido em falar de outros técnicos”, contou Marcos Braz, em entrevista coletiva na última terça-feira (3).
Na última segunda-feira(2), o Flamengo se manifestou pela primeira vez após definir a saída do técnico Dorival Júnior para contratar Vítor Pereira, ex-Corinthians. Em seu perfil nas redes sociais, o Rubro-negro se despediu do ex-treinador.
“Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor!”, postou o Flamengo em seu perfil no Twitter.
Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor! #CRF pic.twitter.com/m4T6EE65mR
— Flamengo (@Flamengo) January 2, 2023
Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo no decorrer da temporada de 2022, após a demissão de Vítor Pereira. O técnico foi responsável por uma grande evolução do Rubro-negro durante o ano, fazendo também com que Pedro e Gabigol jogassem juntos como titular.
O bom trabalho resultou nas conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Foi a terceira passagem de Dorival Júnior como técnico do Rubro-negro e ele teve um retrospecto de 43 partidas e 26 vitórias em 2022.