O Flamengo está bem próximo de tornar oficial a venda do lateral-esquerdo Ramon para o Olympiacos, da Grécia. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o atleta de 21 anos embarcará para a Europa nesta quinta-feira (19), horas depois de ter sua negociação selada.
O Flamengo vendeu 70% dos direitos econômicos de Ramon por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,45 milhões na cotação atual). Os gregos irão quitar o montante em duas parcelas, tendo fechado um contrato de quatro temporadas com o atleta.
Nos bastidores, desde que as investidas foram iniciadas, o Flamengo já tratava com “bons olhos” uma eventual venda de Ramon para a Europa. Na última temporada, o jovem esteve cedido ao Red Bull Bragantino, onde disputou 19 partidas e não balançou as redes. O vínculo dele com o Mais Querido era vigente até dezembro de 2025.
Ramon chegará ao aeroporto por volta das 11h para embarcar e se apresentar ao Olympiacos. Como falamos ontem, o lateral foi vendido por 1,5 milhão de euros (por 70%). O pagamento será feito ao Flamengo em duas parcelas. Contrato do jogador é de 4 anos. https://t.co/yt8o9PhqaE
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 19, 2023
Cria da base do Flamengo, Ramon desembarcou no clube da Gávea em 2017, quando iniciou sua trajetória pelo sub-17. Ao se destacar, o jovem galgou degraus até o sub-19 e posteriormente foi levado para o sub-20. Em 2020, Ramon recebeu a primeira oportunidade no profissional, e apresentou bom desempenho, com doze jogos e duas assistências convertidas.
No início do ano passado, Ramon foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou Paulistão e Brasileirão Série A. Devolvido após o término do vínculo de cessão, o lateral-esquerdo chegou a atuar na estreia do Flamengo nesta temporada, na vitória por 1 a 0, diante do Audax, pelo Carioca, quando o time teve uma formação reserva, repleta de jovens.
Flamengo finaliza negociação, e Ramon defenderá Olympiacos
O clube grego adquiriu 70% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. O valor ficou acertado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) #ge pic.twitter.com/gYUu39XM6Q
— ge (@geglobo) January 19, 2023