Protagonista na última temporada, tendo fechado o ano com títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo iniciou 2023 a todo vapor com duas vitórias no Carioca, diante do Audax e Portuguesa-RJ. Com uma agenda repleta de compromissos, o time rubro-negro deve ter rodízio promovido por Vítor Pereira. Livre de problemas físicos que o atrapalharam em 2022, o zagueiro Fabrício Bruno comentou sobre os desafios que o Mais Querido terá pela frente.
“Temporada muito promissora e desafiadora. […] O intuito é só um: ser campeão de todas competições. Vamos nos entregar ao máximo nos treinos e nos jogos, corrigindo o que o professor achar que é preciso corrigir”,”, disse Fabrício Bruno ao Resenha de Craque, da FlaTV.
🔎 Fabrício Bruno (26 anos) tem 75% de aproveitamento com a camisa do Flamengo 🔐👏
⚔️ 29 jogos (25 titular)
⚽️ 3 gols
🅰️ 1 assistência
✅ 89% acerto passe
💪 63% duelos ganhos
✂️ 102 cortes
👊 16 faltas (!)
🟨 4 amarelos
❌ 6 dribles sofridos (0.2 / j!)
💯 Nota Sofascore 7.03 pic.twitter.com/UOUJeQZb2K— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 16, 2023
O discurso adotado pelo defensor foi o mesmo utilizado por Gerson, que foi repatriado e voltou ao Flamengo pouco mais de um ano e meio da sua saída. Em posicionamento, o treinador português disse ainda ter muito a trabalhar, principalmente na transição entre ataque-defesa.
Diante da ausência de Léo Pereira, Fabrício Bruno foi acionado como titular contra a Portuguesa-RJ e teve boa atuação formando dupla com David Luiz na zaga do Flamengo. Na volta do titular da posição, que se recuperou de dores, Fabrício deve retornar para o banco de reservas, ficando como opções posterior para VP. O defensor foi relacionado para o embate desta quarta-feira (18), diante do Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo.
O Flamengo ainda realizará este e mais dois compromissos antes da finalíssima da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, agendado para o dia 28 de janeiro, no Mané Garrincha.