PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: como Gerson chega “mais Coringa do que antes” no Rubro-Negro em 2023

Flamengo hoje: como Gerson chega “mais Coringa do que antes” no Rubro-Negro em 2023

Jogador se destaca pela sua versatilidade em campo

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo realizou apenas uma nova contratação para a temporada de 2023. Trata-se de Gerson, que é ídolo da torcida do Rubro-Negro.

Apelidado de “Joker” por Jorge Jesus dada a facilidade para ser versátil em campo, o “Coringa” fez jus à fama especialmente no período em que atuou com Jorge Sampaoli, no Olympique de Marselha. De ala a centroavante, o atleta só não fez as funções de goleiro, zagueiro e lateral-direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson iniciou a sua jornada no clube francês atuando como volante e às vezes fazia a ala esquerda. Ele começou com certa dificuldade no início, mas aos poucos foi conseguindo se soltar.

Logo depois, vieram três convocações com Tite, e o “Coringa” disputou quatro jogos pela seleção brasileira durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, sendo dois deles jogando no time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo pode aproveitar novas funções de Gerson

Curiosamente, o seu melhor momento no Olympique de Marselha, foi atuando como falso 9, o que acabou o afastando da seleção brasileira, uma vez que Tite já tinha muitos meias ofensivos e pontas no elenco.

No entanto, isso não freou o seu crescimento. A mudança de posição veio em 1º de dezembro de 2021, na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes, conquistada com um gol dele.

Já atuando mais avançado, Gerson passou a confundir adversários no decorrer das partidas ao se revezar no comando do ataque com Payet.

PUBLICIDADE

Até o jogo com o Nantes, ele somava 19 jogos disputados, com apenas um gol marcado e duas assistências concluídas.

PUBLICIDADE

Quando transformou-se em falso 9, O “Coringa” marcou três gols e deu três assistências nas 10 partidas seguintes pelo Olympique de Marselha.

Em outras ocasiões, Gerson já chegou a atuar como primeiro e segundo volante, como camisa 10 e também na função de centroavante.

Desta forma, o jogador chega “mais Coringa do que antes”, após passar por esta vasta experiência enquanto esteve no clube francês.

PUBLICIDADE

Better Collective