O Flamengo hoje conta com diversas opções para o meio-campo, principalmente após o retorno de Gerson. Portanto, o novo técnico Vítor Pereira terá que realizar diversas alterações em relação da base campeã da Copa do Brasil e da Libertadores, inclusive é possível que a briga por vaga no meio-campo se intensifique mais ainda, confira detalhes.
Briga no meio-campo do Flamengo
Gerson chegou com status de craque ao elenco após encerrar uma passagem pelo futebol europeu. Porém, há vários nomes no meio-campo e todos foram importantes em diversos momentos da temporada passada: Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar.
Thiago e João Gomes foram a dupla de volantes mais utilizada por Dorival Junior e foram muito bem. O primeiro recebeu a camisa 8, que foi justamente deixada por Gerson e recebeu sondagens de clubes da Europa. Por outro lado, Vidal e Pulgar são jogadores experientes que defenderam grandes clubes no passado, e que após lesão do titular preencheram a vaga com excelência.
Portanto, com grandes nomes no elenco que agora é comandado por Vítor Pereira, é possível que a concorrência pela titularidade já esteja acontecendo nos treinos. Inclusive, com tantas competições e uma agenda cheia, também há possibilidade para diversas combinações ao longo da temporada, mas o quinteto precisará provar serviço desde o começo.
Veja números dos jogadores em 2022
Gerson defendeu o Olympique da França na última temporada, onde disputou 48 jogos, fez 11 gols e proporcionou 7 assistências. João Gomes defendeu o Rubro-Negro em 54 partidas com 2 gols e 2 assistências. Logo, Thiago Maia antes da lesão se garantiu na posição do meio-campo em 45 partidas, se gols e 1 assistência.
A dupla mais experiente do Flamengo hoje, Vidal teve 26 participações com 2 gols e 1 assistência. Já Pulgar, defendeu o clube em 8 ocasiões e 1 assistência.