Flamengo: Gabigol e Arrascaeta ficam à frente de estrelas da Europa em lista de melhores jogadores do mundo
Dupla do Rubro-Negro foi mencionada em seleto grupo de destaques do futebol em 2022
Consolidados como ídolos do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta marcaram presença em uma respeitada lista do jornal The Guardian. Compilando os principais jogadores do mundo em 2022, o diário britânico incluiu a dupla do clube carioca na relação de 100 nomes. Presente na Copa do Mundo, o uruguaio, na 92ª colocação, ficou à frente de Rodrygo (Real Madrid), Reece James (Chelsea), Gnabry (Bayern de Munique), Sandro Tonali (Milan), Robertson (Liverpool) e Sané (Bayern de Munique).
“O magistral uruguaio destacou mais uma vez porque é o melhor craque do continente, comandando um Flamengo que fez a dobradinha da Libertadores e da Copa do Brasil. Abençoado com visão, equilíbrio e técnica, De Arrascaeta forneceu 20 assistências em todas as competições, levando Rivaldo a afirmar que ‘qualquer técnico o gostaria em seu time’.”, exaltou o diário.
É craque que diz, né? 🤷♂️ @GiorgiandeA pic.twitter.com/NS2JlpjL4b
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 2, 2022
Herói da conquista da Libertadores, Gabigol ocupou a 99ª posição, desbancando Otamendi no grupo. Ainda que não tenha sido convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo, o camisa 10 do Flamengo conseguiu um lugar na lista após mais uma temporada histórica no futebol brasileiro.
“Sempre o homem para as grandes ocasiões, Gabigol apareceu com o gol da vitória na final da Copa Libertadores. Embora o atacante possa não ter correspondido ao hype de ‘próximo Neymar’, ele consolidou seu lugar como uma lenda do Flamengo e até herdou a consagrada camisa 10 – não antes de buscar a aprovação de Zico, é claro“, valorizou a publicação.
Em 2023, Gabigol e Arrascaeta podem seguir na lista de melhores do mundo caso o Flamengo, no Marrocos, conquiste o Mundial. Além da dupla, nomes como Pedro, Everton Ribeiro, Gerson e David Luiz prometem dar trabalho ao Real Madrid na possível final do torneio.