O Flamengo já é o atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América. E, mesmo tendo um elenco vitorioso e recheado de jogadores importantes, é o oitavo clube do planeta que mais investiu em reforços nesta janela de transferências.
O Rubro-Negro do Rio de Janeiro, que enfrenta neste sábado o Palmeiras na Supercopa do Brasil, partida que abre oficialmente o calendário de 2023 do futebol nacional, gastou até o momento 22 milhões de euros, cerca de R$ 123,3 milhões, no atual Mercado da Bola.
Vale lembrar que a maior parte desse dinheiro, que corresponde a 15 milhões de euros, ou seja, R$ 84,1 milhões, foi utilizada para viabilizar o retorno do meia Gerson, que estava no Olympique de Marselha, da França.
O restante serviu para a compra dos direitos econômicos do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava inicialmente apenas emprestado ao clube carioca pelo Spartak Moscou, da Rússia.
Em todo o planeta bola, somente seis times da Inglaterra (Chelsea, Arsenal, Liverpool, Leeds United, Aston Villa e Bournemouth) e um do México (Tigres) investiram mais que o Mengo em melhorias no elenco desde a virada do ano.
Com o Flamengo em oitavo, veja o top 10 de times que mais gastaram no mercado da bola
- 1 – Chelsea (ING): 178,5 milhões de euros
- 2 – Arsenal (ING): 49 milhões de euros
- 3 – Liverpool (ING): 42 milhões de euros
- 4 – Leeds United (ING): 40 milhões de euros
- 5 – Aston Villa (ING): 30,1 milhões de euros
- 6 – Bournemouth (ING): 22,5 milhões de euros
- 7 – Tigres (MEX): 22,3 milhões de euros
- 8 – Flamengo (BRA): 22 milhões de euros
- 9 – Benfica (POR): 21 milhões de euros
- 10 – Nottingham Forest (ING): 20 milhões de euros