Flamengo encaminha saída de cria da base após avançar com Rossi
Jogador promovido para o time profissional do Rubro-Negro em 2019 foi campeão da Libertadores e bi do Brasileirão Série A
O Flamengo está perto de perder mais um jogador para a temporada de 2023, que ainda sequer começou para o time profissional. Depois de se despedir de nomes veteranos como Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei, o clube agora tem encaminhado o adeus a mais um atleta do seu plantel, só que este com o diferencial de ter sido “cria” da base.
Segundo as informações apuradas pelo ge e pelo portal UOL, a transferência deste futebolista terá relação direta com a chegada do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Ele ainda não foi anunciado de maneira oficial, mas uma reunião esperada para esta semana espera concluir o acordo com este que será o segundo reforço para o ano até aqui.
O jogador envolvido nas especulações da sua saída é o também arqueiro Hugo Souza, de apenas 23 anos. O jovem surgiu nas categorias de base do Flamengo em 2019 e desde então teve a oportunidade de disputar 71 jogos com a camisa rubro-negra. A sua condição, porém, nunca foi a de titular absoluto e ele nunca teve uma sequência sonhada.
Do Flamengo para o Japão
É por este motivo que o clube carioca aceitou receber ofertas pelo seu goleiro suplente nesta primeira janela de 2022. O principal destino apontado como favorito para a ida de “Neneca”, como também é chamado, é o Vissel Kobe (JAP). Esta é a mesma equipe que anunciou a compra do zagueiro Thuler, ex-Fla, ontem.
A oferta apresentada pelos japoneses por Hugo Souza chega à casa dos R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. A reação foi positiva da cúpula do Flamengo e a tendência é que ambas as partes consigam avançar por um acordo nos próximos dias — o mesmo para o goleiro Agustín Rossi, como novo reforço.