Ao mesmo tempo em que Pelé se despede de seus súditos, Endrick está começando a construir a sua história no futebol. Assim, o jovem atacante de 16 anos do Palmeiras já centraliza as atenções dos amantes do esporte. Tanto que foi vendido por cifras milionárias para o Real Madrid, onde se apresentará em 2024, quando completar 18 anos.
Nesse sentido, a Fifa destacou Endrick em seu site oficial. Desse modo, a principal entidade do futebol apontou que o futuro craque do Palmeiras tem chances de superar um recorde que pertence ao saudoso Rei do Futebol. Assim como Endrick, Pelé tinha somente 16 anos quando começou a despontar precocemente na carreira. Então, o já ponta-de-lança do Santos realizou a sua primeira partida pela seleção brasileira com apenas 16 anos, oito meses e 14 dias.
Pelé foi campeão em sua estreia pela seleção
Na oportunidade, o escrete canarinho entrou em campo diante da Argentina no Maracanã pela Copa Roca, mais tarde rebatizada de Superclássico das Américas. Era um domingo, no distante 7 de julho de 1957. Na ocasião, um adolescente Pelé ingressaria no gramado aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o também santista Del Vecchio. Dessa forma, o futuro Rei do Futebol utilizou a camisa 13.
Então, bastaram apenas 11 minutos em campo para Pelé marcar seu primeiro gol com a amarelinha. O Brasil perderia por 2 a 1 o clássico com os argentinos, mas o placar pouco importou diante da história que começava a ser construída. Afinal, na partida de volta realizada três dias depois, a nossa seleção venceria os argentinos por 2 a 0 no Pacaembu, conquistando o título. Para variar, o menino Pelé marcou um dos gols.
Desse modo, Endrick tem a possibilidade de quebrar a marca de Pelé. Conforme o site da Fifa, o atacante do Palmeiras poderá superar o eterno camisa 10 do Santos se for convocado para a seleção brasileira principal e marcar um gol pelo escrete canarinho antes do dia 4 de abril. Afinal, a joia do Verdão nasceu em 21 de julho de 2006 e chegará, na data referida de daqui a três meses, à idade que Pelé tinha quando debutou pela seleção brasileira e balançou as redes adversárias pela primeira vez com a amarelinha.