Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Federação Francesa marca reunião urgente após polêmica envolvendo Zidane

Federação Francesa marca reunião urgente após polêmica envolvendo Zidane

Declaração de presidente da entidade em relação a treinador causou revolta até de órgãos do governo do país e Mbappé

Por Victor Martins em 10/01/2023 15:48 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial da FFF

A polêmica envolvendo o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël le Graet, em relação a declarações sobre Zinedine Zidane terá novos capítulos, que poderão ser resolvidos numa reunião convocada pela entidade para discutir o caso.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (11) e o tema das declarações sobre o treinador e ídolo dos Bleus será discutido. O dirigente estaria sofrendo com pressões e críticas fortes de vários setores por conta do assunto, que tem esquentado a imprensa francesa neste começo de 2023.

Numa entrevista à RMC Sport, Le Graet afirmou que, caso Zidane ligasse para tentar assumir o comando da seleção francesa, ‘jamais atenderia’ o telefonema. O ex-treinador do Real Madrid chegou a ser especulado para comandar a França, mas a FFF renovou o contrato com Didier Deschamps.

O tom da declaração, no entanto, fez o dirigente se tornar alvo de críticas. A mais contundente deles veio do grande astro do país na atualidade, Kylian Mbappé, que enxergou desrespeito do dirigente com o campeão do mundo em 1998 com os Bleus, dizendo que ‘Zidane é a França’. Ao coro se juntou a ministra do Esporte do país, Amélie Oudéa-Castera, que pediu medidas da federação em relação à fala do dirigente.

Por enquanto, não há qualquer indício de que o presidente da FFF, que também está sendo alvo de uma investigação por assédio sexual, possa ser punido pelas declarações. Mas a reunião poderá fazer com que uma decisão seja tomada em relação a isto.

Exit mobile version