A polêmica envolvendo o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël le Graet, em relação a declarações sobre Zinedine Zidane terá novos capítulos, que poderão ser resolvidos numa reunião convocada pela entidade para discutir o caso.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (11) e o tema das declarações sobre o treinador e ídolo dos Bleus será discutido. O dirigente estaria sofrendo com pressões e críticas fortes de vários setores por conta do assunto, que tem esquentado a imprensa francesa neste começo de 2023.
Numa entrevista à RMC Sport, Le Graet afirmou que, caso Zidane ligasse para tentar assumir o comando da seleção francesa, ‘jamais atenderia’ o telefonema. O ex-treinador do Real Madrid chegou a ser especulado para comandar a França, mas a FFF renovou o contrato com Didier Deschamps.
O tom da declaração, no entanto, fez o dirigente se tornar alvo de críticas. A mais contundente deles veio do grande astro do país na atualidade, Kylian Mbappé, que enxergou desrespeito do dirigente com o campeão do mundo em 1998 com os Bleus, dizendo que ‘Zidane é a França’. Ao coro se juntou a ministra do Esporte do país, Amélie Oudéa-Castera, que pediu medidas da federação em relação à fala do dirigente.
Por enquanto, não há qualquer indício de que o presidente da FFF, que também está sendo alvo de uma investigação por assédio sexual, possa ser punido pelas declarações. Mas a reunião poderá fazer com que uma decisão seja tomada em relação a isto.
French Football Federation President Noel Le Graet said he wouldn’t have answered a call from Zinedine Zidane about managing the national team 😮 pic.twitter.com/oRMnYDn8Hi
— ESPN FC (@ESPNFC) January 9, 2023