PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo FE: Wehrlein supera Bird e conquista vitória na corrida 1 da Arábia Saudita

FE: Wehrlein supera Bird e conquista vitória na corrida 1 da Arábia Saudita

Alemão apostou na prudência e conseguiu conquistar a liderança no final da prova

Por Bruno Bravo Duarte em 27/01/2023 21:06 - Atualizado há 2 anos

RIYADH, SAUDI ARABIA - JANUARY 27: In this handout from Jaguar Racing, Sam Bird, Jaguar TCS Racing, Jaguar I-TYPE 6, leads Pascal Wehrlein, TAG Heuer Porsche Formula E Team, Porsche 99X Electric Gen3 during the ABB FIA Formula E Championship - 2023 Core Diriyah E-Prix Round 2 on January 27, 2022 in Diriyah, Saudi Arabia. (Photo by Handout/Jaguar Racing via Getty Images)

A Fórmula E chegou a Arábia Saudita e a vitória da primeira corrida, que foi realizada nesta sexta-feira (27), ficou com Pascal Wehrlein, que ultrapassou Sam Bird no final do ePrix de Diriyah.

Sébastian Buemi largou na pole-position e conseguiu manter a sua colocação no início da prova. Atrás, Dan Ticktum progrediu, conquistando a terceira colocação.

O português Antonio Félix da Costa se chocou contra a barreira de proteção, o que exigiu a entrada do carro de segurança. Apesar da aproximação dos pilotos, a bandeira verde não trouxe grandes mudanças em posições.

Na quarta volta, Bird conseguiu conquistar a segunda colocação de Jake Hughes. A briga entre Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne chamou a atenção, os dois disputavam a décima quarta colocação. O francês acabou sendo ultrapassado.

Bird assumiu a liderança na oitava volta e com total domínio da corrida, o britânico impôs a vantagem de 1 segundo sobre o segundo colocado, Buemi. Neste momento, os brasileiros permaneciam no meio do pelotão, Lucas di Grassi em nono e Sérgio Sette Câmara em décimo terceiro.

Pascal Wehrlein optou pela prudência para conquistar posições. O piloto subiu cinco postos no decorrer da prova, chegando a terceira colocação. Ao ultrapassar Jake Hughes, o alemão assumiu a vice-liderança e passou a ameaçar Sam Bird, que foi superado no final da prova. Jake Dennis completou o pódio.

Os brasileiros terminaram no meio do pelotâo. Di Grassi foi o décimo primeiro e Sette Câmara o décimo quinto.

Exit mobile version