PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo FE: Wehrlein supera Bird e conquista vitória na corrida 1 da Arábia Saudita

FE: Wehrlein supera Bird e conquista vitória na corrida 1 da Arábia Saudita

Alemão apostou na prudência e conseguiu conquistar a liderança no final da prova

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Fórmula E chegou a Arábia Saudita e a vitória da primeira corrida, que foi realizada nesta sexta-feira (27), ficou com Pascal Wehrlein, que ultrapassou Sam Bird no final do ePrix de Diriyah.

Sébastian Buemi largou na pole-position e conseguiu manter a sua colocação no início da prova. Atrás, Dan Ticktum progrediu, conquistando a terceira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português Antonio Félix da Costa se chocou contra a barreira de proteção, o que exigiu a entrada do carro de segurança. Apesar da aproximação dos pilotos, a bandeira verde não trouxe grandes mudanças em posições.

Na quarta volta, Bird conseguiu conquistar a segunda colocação de Jake Hughes. A briga entre Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne chamou a atenção, os dois disputavam a décima quarta colocação. O francês acabou sendo ultrapassado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bird assumiu a liderança na oitava volta e com total domínio da corrida, o britânico impôs a vantagem de 1 segundo sobre o segundo colocado, Buemi. Neste momento, os brasileiros permaneciam no meio do pelotão, Lucas di Grassi em nono e Sérgio Sette Câmara em décimo terceiro.

Pascal Wehrlein optou pela prudência para conquistar posições. O piloto subiu cinco postos no decorrer da prova, chegando a terceira colocação. Ao ultrapassar Jake Hughes, o alemão assumiu a vice-liderança e passou a ameaçar Sam Bird, que foi superado no final da prova. Jake Dennis completou o pódio.

Os brasileiros terminaram no meio do pelotâo. Di Grassi foi o décimo primeiro e Sette Câmara o décimo quinto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective