Home Automobilismo F1: para Mika Hakkinen, Russell pode superar Hamilton em 2023

F1: para Mika Hakkinen, Russell pode superar Hamilton em 2023

Para o finlandês, jovem poderá surpreender o heptacampeão no decorrer da temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Para o bicampeão de Fórmula 1 (1988 e 199), Mika Hakkinen, George Russell poderá superar Lewis Hamilton na temporada 2023. De acordo com o finlandês, o jovem piloto progrediu no decorrer do ano passado, quando fez a sua estreia pela Mercedes.

Russell ficou em quarto lugar no campeonato, 35 pontos a frente de Hamilton, o sexto. O jovem também computou a única vitória da equipe alemã na temporada, no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se Russell conseguir repetir o desempenho que teve em 2022, ele pode manter Lewis para trás. É realmente impressionante. Porque Lewis é incrível. Personalidade incrível, piloto incrível. Então, se George conseguir isso novamente, então acho que na Inglaterra podem dizer: ‘Uau, que piloto nós temos’,” declarou Mika, em um bate-papo com o Top Gear.

O novo carro da Mercedes será apresentado no dia 15 de fevereiro. Para Hakkinen, o bólido poderá trazer bons resultados para George Russell. “Estou confiante que ele tem todo o potencial para ser um grande piloto, potencial para se tornar um campeão na Fórmula 1”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective