Felipe Massa falou sobre uma possível parceria entre o piloto Robert Kubica e a Ferrari. De acordo com o brasileiro, o polonês tinha assinado um pré-contrato com a equipe para a temporada 2012 e seria o seu possível substituto em Maranello. No entanto, Kubica sofreu um grave acidente em uma prova de rally no ano de 2011, o que o afastou do circo da Fórmula 1.
“É muito bom vê-lo de volta. Vivendo sua vida, correndo e fazendo o que gosta. Mas eu realmente sinto muito por ele, eu tinha certeza que ele iria tomar meu lugar na Ferrari porque ele fez um trabalho incrível em sua carreira. Eu tinha certeza que ele era o nome que me substituiria na Ferrari. Mas isso não era um problema para mim, porque ele merecia.”, declarou em entrevista ao SwiatWyscigów.pl.
Em seu processo de recuperação, Kubica retornou a pilotar em provas de Rally e regressou à Fórmula 1 em 2018, quando assinou um contrato para ser reserva na Williams. No ano seguinte, o polonês pôde atuar como titular na equipe de Grove e migrou para a Alfa Romeo, onde ficou como reserva entre os anos de 2020 e 2022.
Para Felipe Massa, Robert teria uma carreira de grande sucesso na Fórmula 1. Antes do acidente que o afastou do circo, o polonês conquistou uma vitória na categoria, a bordo de uma BMW Sauber no Grande Prêmio do Canadá, em 2006.
“Mas quando o acidente aconteceu, senti muito por ele. Era inacreditável ver o que havia acontecido e que ele ainda estivesse vivo. Também era inacreditável que um piloto tão bom como ele perdesse uma oportunidade importante em sua carreira. Sinto muito pelo que aconteceu com ele”
“Agora que o vemos de volta e até mesmo correndo… nunca pensei que ele iria correr novamente. Infelizmente, ele perdeu uma grande oportunidade para a incrível carreira que poderia ter tido na Fórmula 1”, finalizou o brasileiro.
Felipe Massa pilotou para a Ferrari até o final do ano de 2013, sendo substituído por Kimi Raikkonen. Na sequência, o piloto assinou um contrato com a Williams, onde permaneceu até o ano de 2017.