Com passagens pela Sauber, Ferrari e Williams, Felipe Massa, falou sobre a sua carreira em entrevista à jornalista Roksana Ćwik. Para o piloto brasileiro, o momento mais importante de sua carreira aconteceu na equipe de Maranello, em Interlagos, no Brasil.
“Acho que a primeira vitória no Brasil, porque vencer em casa é diferente, sabe. Principalmente onde cresci, em Interlagos”, destacou. Na prova, Felipe quebrou a tradição da Ferrari, ao substituir o macacão vermelho por um verde amarelo, as cores da bandeira brasileira.
“Além disso, consegui vencer pela segunda vez em 2008, lutando pelo campeonato. Então, no final das contas, sim, esse foi o momento mais incrível da minha carreira”, continuou.
Felipe Massa chegou a Interlagos como um dos candidatos ao título. Para ser campeão no Brasil, o ex-piloto da Ferrari precisava vencer e torcer contra Lewis Hamilton, que não poderia chegar na quinta colocação. Massa cumpriu o seu objetivo, mas o inglês ultrapassou o quinto colocado, Timo Glock, na última volta, na curva da junção. Desta forma, o brasileiro se sagrou vice-campeão e Hamilton conquistou o primeiro dos seus sete títulos mundiais.