O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, não achou uma decisão inteligente da Red Bull Racing boicotar a Sky Sports por um período na última temporada.
Em entrevista concedida ao “The Mirror”, ele acredita que as críticas são parte integrante da F1 e que todas as equipes sofrem com isso:
“Se você só vê coisas de pessoas que concordam com você ou dizem coisas boas sobre você, então essa é uma visão muito limitada da vida. Acho que a McLaren é sensível a algumas críticas, e a Mercedes também recebeu algumas críticas durante sua era dominante. Você só tem que aceitar isso.”
David Coulthard diz não entender essa reação, uma vez que outras escuderias historicamente tiveram muito mais dificuldades e receberam muitas críticas:
“Eu só posso imaginar quantas críticas a Ferrari recebe todos os dias, principalmente na Itália, por exemplo.”
David Coulthard ainda acredita que é importante que os comentaristas se sintam à vontade para comentar os aspectos que observaram, e ao fazer isso, nem sempre tem de ser positivo.
De acordo com o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, o boicote aconteceu depois que a Sky Sports teria afirmado que a equipe estava com dificuldades no início da temporada de 2022.
Max Verstappen decidiu conversar com a Sky Sports, após o GP do México, em que ocorreu o boicote, para esclarecer o mal-entendido.
Após o fim de semana daquela corrida, ambas as partes decidiram deixar o que aconteceu no passado e retomar as entrevistas.
A trajetória de Max Verstappen na F1
Desde 2015 na Fórmula 1, Max Verstappen já foi duas vezes campeão da maior categoria do automobilismo mundial nas temporadas de 2021 e 2022.
Além disso, o piloto holandês terminou em terceiro lugar em 2019 e 2020. Todas essas conquistas foram com a Red Bull Racing.