Home Automobilismo F1: Alonso fala sobre processo de adaptação na Aston Martin

F1: Alonso fala sobre processo de adaptação na Aston Martin

Espanhol aponta diferenças no volante da equipe britânica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Um novo ano e uma nova equipe para Fernando Alonso, que terá o desafio de passar por um processo de adaptação na Aston Martin. Otimista, o bicampeão acredita em progresso no decorrer da temporada, que terá o seu início no Bahrain, no dia 5 de março.

O principal entrave para o espanhol são os controles e procedimentos do volante. Para Alonso, o dispositivo da Aston Martin é diferente ao da Alpine, a sua antiga equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho que praticá-los até que se tornem automáticos na minha cabeça, nos meus dedos, então posso chegar no Bahrein 100%”, explicou.

A Aston Martin é o quinto time do piloto, que está no circo da Fórmula 1 há 22 anos. Alonso também guiou para a Minardi, Renault, onde conquistou o seu bicampeonato, McLaren, Ferrari e Alpine. O primeiro contato do espanhol com a equipe britânica aconteceu em Abu Dhabi, no período de pós-temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective