Home Futebol Ex-Tottenham, Dele Alli pode ter empréstimo encerrado mais cedo na Turquia

Ex-Tottenham, Dele Alli pode ter empréstimo encerrado mais cedo na Turquia

Promissor meio-campista inglês que surgiu nos Spurs vive um péssimo momento na carreira e pode ser devolvido pelo Besiktas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há alguns anos, Dele Alli era um dos jogadores mais promissores da Inglaterra e do futebol mundial. O jovem do Tottenham surgiu com muito brilho, sendo uma das peças fundamentais da equipe londrina na campanha que levou o clube até a grande final da Champions League de 2019, onde foi derrotado pelo Liverpool de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns anos depois do auge de sua carreira, Dele Alli não conseguiu mais retomar o seu bom futebol e foi perdendo espaço nos Spurs. Devido a isso, após o encerramento de seu contrato ele assinou com o Everton, também da Premier League, na temporada 2021/22.

Contudo, a mudança de ares não foi o suficiente e Dele Alli continuou sem desempenhar o futebol que o colocou como um dos jovens mais promissores do mundo. Sem espaço no Everton, o clube de Liverpool optou por emprestar o meio-campista para o Besiktas, da Turquia, no início dessa temporada (2022/23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dele Alli, ex-Tottenham, pode ser devolvido pelo Besiktas

Segundo informações do jornal turco “Sabah”, o clube turco não está satisfeito com o desempenho de Dele Alli e já cogita rescindir o contrato de empréstimo do jogador, apenas cinco meses após sua chegada no país.

Pelo Besiktas, o meio-campista atuou em somente nove partidas, somando todas as competições, e ainda não conseguiu ressuscitar a sua carreira.

O jornal ainda afirma que o clube aguardará até o final do mês na esperança de Dele Alli melhorar suas atuações, caso contrário, a chance de ele ser mandado de volta para o Everton é grande.

PUBLICIDADE

Dele Alli teve um desempenho muito ruim em uma partida válida pela Copa da Turquia, no período que antecedeu o Natal. O jogador chegou a substituído aos 29 minutos do primeiro tempo e recebeu muitas vaias por parte da própria torcida. Desde desse jogo, o meio-campista passou a ser utilizado ainda menos, sem nem sequer ter entrado em campo nas últimas duas rodadas do Campeonato Turco.

PUBLICIDADE
Better Collective