O Benfica vem buscando se reforçar com brasileiros nos últimos anos, mas também vem querendo negociar alguns que estão em seu elenco atual. Caso este de dois zagueiros brasileiros que não estão mais nos planos das Águias para o futuro próximo.
Um deles é Lucas Veríssimo. O ex-zagueiro do Santos estaria na lista de atletas que podem ser negociados em breve pela equipe portuguesa, de acordo com informação do Uol Esporte. A ideia inicial seria a de ceder por empréstimo o defensor a algum interessado, com uma equipe do futebol brasileiro sendo visada.
Veríssimo custou ao Benfica cerca de 6,5 milhões de euros, mas ainda não se firmou no time. Sofrendo com lesões que tem o tirado dos gramados nos últimos meses, o ex-Peixe tem contrato até 2026 e perdeu espaço na equipe comandada por Roger Schmidt. Por isso, a solução que o clube poderá procurar é o seu empréstimo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPTDhjYlNTTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além do ex-Santos, outro zagueiro brasileiro poderá ser emprestado pelas Águias, este sendo João Victor. O ex-jogador do Corinthians também não tem tido espaço no time encarnado, tendo jogado apenas três vezes pelos lisboetas desde que chegou ao clube, no começo da temporada. Estas partidas foram apenas jogos das copas locais sem presença em campo no Campeonato Português ou em competições continentais.
O Benfica tem a intenção de emprestar ao menos um zagueiro nessa janela de transferências.
Os brasileiros Lucas Veríssimo e João Victor estão nessa lista de empréstimo.
Algum deles teria vaga no seu time, torcedor?
🗞️ @brunoandrd
📸 Divulgação Benfica // Instagram pic.twitter.com/RgbqcuMErX— FutebolNews (@realfutebolnews) January 10, 2023
Para ter o zagueiro, o time português pagou ao Timão cerca de 9,5 milhões de euros por João Victor. Ainda não há informação sobre interessados, mas a intenção da equipe é de tentar a negociação por empréstimo com times do Brasil, assim como Veríssimo.