Antes de mais nada, o Lanús acertou no começo da tarde desta quarta-feira (4) a contratação de seu principal reforço para a temporada de 2023. Trata-se de Juan Sánchez Miño, de 33 anos, que defendeu o Colón no último Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que Sánchez Miño teve uma reunião com o presidente do clube, Nicolás Russo, na sede do Lanús em Buenos Aires, na manhã de hoje, e depois de algumas horas de conversa aceitou a proposta grená. O acordo é válido até dezembro de 2023.
O experiente jogador estava livre no mercado da bola desde que deixou o Colón. O contrato com o clube expirou no dia 31 de dezembro de 2022. Sánchez Miño decidiu não ampliar o vínculo devido à falta de oportunidades com o técnico Frank Kudelka.
Número de Sánchez Miño pelo Colón
Jogos: 19
Titular: 6
Reserva utilizado: 13
Gols marcados: 0
Assistências: 2
Minutos em campo: 677
Assim que a decisão do jogador foi divulgada pelos principais veículos de comunicação da Argentina, Sánchez Miño começou a ser procurado por diversos clubes do país entre eles o Atlético Tucumán, Banfield e Lanús.
Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Sánchez Miño ouviu as propostas dos três interessados. Após duas semanas avaliando o projeto esportivo dos clubes junto com a família, o defensor acabou optando pelo acerto com o Lanús.
Juan Sánchez Miño iniciou carreira no Boca Juniors onde atuou de 2009 a 2014. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Argentino (2011/2012) e a Copa da Argentina (2011/2012). Posteriormente, acertou com o Torino, da Itália.
Números pelo Cruzeiro
Jogos: 18
Titular: 17
Reserva utilizado: 1
Gols marcados: 1
Assistências: 1
Minutos em campo: 1469
No retorno ao futebol sul-americano, o meia-esquerda teve passagem sem brilho pelo Cruzeiro em 2016. Foram apenas 18 jogos com a camisa celeste. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência atuando pela Raposa.
No ano seguinte, marcou seu nome na história do Independiente. Com a camisa ‘Roja’, foi um dos símbolos do clube na conquista da Copa Sul-Americana em cima do Flamengo, no Maracanã, em 2017.
Após deixar a equipe em 2022, Sánchez Miño atuou pelo Elche, da Espanha, onde foi considerado uma das piores contratações da equipe nos últimos anos. Depois disso, jogou no Estudiantes e Colón.