Encarando o desafio de ser marcado por David Luiz e Léo Pereira, Endrick conseguiu ter um desempenho satisfatório na Supercopa do Brasil. Sem medo de enfrentar os zagueiros do Flamengo, o camisa 16, após o título do Palmeiras, destacou que ainda está se acostumando com o ritmo do futebol profissional. Sendo assim, ele vem contando com o apoio dos companheiros para seguir evoluindo em campo.
“Minha primeira temporada no profissional iniciando os jogos como titular. Estou jogando com os caras que me dão conselhos. Jogar ao lado do Dudu e do Rony é muito bom, com o Veiga também. Agradeço pela amizade que eu tenho com o Veiga. Vou trabalhar bastante para desenvolver cada vez mais e conquistar mais títulos”, disse o atleta do Palmeiras na zona mista do Mané Garrincha.
Deus é maravilhoso, os invejosos só invejam quem eles no fundo queriam ser. pic.twitter.com/tsZItee5nz
— Endrick (@endrickii) January 28, 2023
Na sequência, Endrick apontou que não tem medo de partir para cima dos adversários. Em um dos momentos do confronto, o atacante conseguiu vencer David Luiz, que precisou apelar para a falta. Dessa forma, nos próximos jogos, a joia do Palmeiras seguirá utilizando a habilidade como trunfo no setor ofensivo.
“Não é fácil jogar no profissional, ainda estou me adaptando ao jogo do profissional, mas estou gostando. Dei uma caneta ali no David Luiz, mas ele fez a falta em mim, infelizmente, porque eu ia sair na cara do gol. Como eu falo, eu não tenho medo, tenho que ir para cima“, destacou.
Negociado com o Real Madrid, Endrick seguirá no Palmeiras até completar 18 anos. Sendo assim, uma das principais promessas do futebol brasileiro, antes de chegar na Europa, terá bastante tempo para se consolidar como um dos principais nomes da posição no país.