O Empoli surpreendeu e venceu a Inter de Milão por 1 a 0, nesta segunda-feira (23), em mais uma rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Giuseppe Meazza. O principal entrave para os mandantes foi a expulsão de Skriniar no final do primeiro tempo, o que facilitou o progresso da equipe visitante.
O jogo foi marcado por um ritmo forte do Empoli, que tentou definir o resultado no início do primeiro tempo. Do outro lado, a Internazionale focou no equilíbrio para suportar as investidas da equipe adversária No primeiro tempo, Cambiaghi teve uma boa oportunidade, mas encontrou Onana, que efetuou uma boa defesa. Como resposta,os Nerazzurri apostaram no ataque de Dimarco, que foi neutralizado por Vicario
Com a ausência de Skriniar, expulso na etapa inicial, o Empoli tentou manter o foco na vitória durante o segundo tempo. Aos 20′, Baldanzi recebeu um passe e carimbou com precisão para o gol de Onana, garantindo a vantagem no marcador. A Inter de Milão tentou crescer, mas encontrou dificuldades com a desvantagem numérica em campo.
Com o tropeço, os Nerazurris ficaram com 37 pontos e perderam a vice-liderança da competição. Do outro lado, o Empoli contabilizou 25, ficando em nono na tabela.