O Internacional voltou a respirar na tarde deste sábado (28), ao golear o São Luiz, por 4 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O triunfo quebra um jejum do Colorado, que estava a dois jogos sem vitórias no Campeonato Gaúcho.
Enquanto o Internacional apostou no ataque, o São Luíz buscou neutralizar as investidas do Colorado. Desta forma, o jogo não apresentou grandes mudanças nos dez minutos iniciais. O primeiro gol foi concretizado aos 16′, quando Wanderson chutou fraco de fora da área. O goleiro Pablo tentou encaixar, mas a bola passou por baixo de suas pernas. Um frango!
A situação inusitada impulsionou o Colorado no campo de ataque e as investidas se transformaram em lances de perigo para a defesa do São Luíz. Aos 43 minutos, Pedro Henrique foi derrubado na área por MIzael. O jogador cobrou a penalidade e ampliou a vantagem no marcador.
O segundo tempo trouxe mudanças para o São Luíz, que optou por substituir Felipe Guedes por Maurício. A mudança não trouxe grandes benefícios para a equipe visitante, que sofreu mais um tento Colorado. Pedro Henrique ampliou de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio.
Com a vantagem no marcador, Mano Menezes tirou PH e Wanderson. Mesmo com um ritmo mais lento, Rodrigo Moledo decretou o resultado após uma cobrança de escanteio. Placar final, 4 a 0.