Desde que Erik ten Hag deixou o Ajax, no final da última temporada, o clube holandês ainda não se encontrou com um novo treinador. O substituto do atual treinador do Manchester United, Alfred Schreuder, foi demitido na noite de ontem após ter ficado sete partidas sem vencer com o time.
Com a demissão de Schreuder, quem assumirá a posição, de forma provisória, é o ex-jogador John Heitinga, que fez história com o Atlético de Madrid.
Devido ao péssimo momento vivido pelo Ajax, o clube acabou caindo da liderança para o quinto lugar, sendo ultrapassado por Feyenoord (que é o atual líder), AZ, PSV e Twente.
“Nunca é bom deixar ir pessoas que trabalharam duro, mas não poderíamos continuar assim. Alfred teve tempo e nossa confiança para mudar e melhorar nossa situação. Nas últimas semanas, ficou mais claro que ele poderia não mudar os rumos do que acreditamos ser, apesar de muitas transferências, um time forte e digno de um campeonato”, comentou Edwin Van der Sar, atual diretor executivo do Ajax, para a ESPN.
Alfred Schreuder registrou, durante o comando do Ajax, a maior sequência sem vitórias da história do clube, que também já está eliminado da Champions League.
Segundo Van der Sar, novo técnico do Ajax deve ser conhecido em breve
O ex-goleiro do Manchester United antecipou logo após a demissão que o novo treinador deve ser definido antes da próxima partida, que será contra o Excelsior.
O jornal “De Telegraaf” ainda afirmou que Heitinga assumirá o time durante os treinos até que um novo treinador seja anunciado pela direção do Ajax. O ex-jogador é atualmente técnico da equipe juvenil.