O Internacionou sondou a contratação do volante colombiano Gustavo Cuèllar, ex-Flamengo, atleta de 30 anos do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas segundo a Revista Colorada, o negócio não avançou de forma positiva.
Isso porque o time saudita decidiu manter o atleta no elenco por conta de uma punição da FIFA, que proíbe o clube de contratar novos jogadores. Em meio a isso, a ordem no Al Hilal é não negociar atletas importantes do elenco, como é o caso de Cuèllar.
Executivo de futebol do Al Hilal, Fahed Al-Mofarji disse à Revista Colorada, canal especializado em notícias do Internacional, que não recebeu proposta oficial do time gaúcho pelo volante. Mesmo assim, ele reafirmou a ideia de que o colombiano siga no clube e cumpra seu contrato, que é válido ainda por mais um ano e meio, até junho de 2024.
Outro alvo na mira do Internacional
Ainda segundo a Revista Colorada, o Internacional está no mercado em busca de um atleta para a posição e está próximo de fechar como Gabriel Baralhas, do Atlético-GO. O time gaúcho teria avançado nas conversas nas últimas horas e enviou uma proposta oficial para contar com o volante em 2023. Resta agora o Dragão definir se aceita ou não o que propôs o Colorado.
O volante de 24 anos foi revelado pelo Ituano, passou pelo Guarani-SC, e foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2018. No Furacão, porém, não recebeu grandes chances e voltou ao Ituano. Passou por empréstimo ao Bragantino e teve mais um retorno ao Ituano em 2020, onde se destacou e chamou a atenção do Atlético-GO. Chegou ao clube no mesmo ano e logo se tornou titular, sendo um dos principais jogadores do time nas duas últimas temporadas do futebol brasileiro. Pelo Dragão, são 123 jogos disputados, com 11 gols marcados e seis assistências.