O Racing, da Argentina, sonha com a possibilidade de contratar Paolo Guerrero. Depois de o jogador ser oferecido ao clube, a diretoria mudou de opinião e está avaliando todos os pontos antes de formalizar uma proposta ao jogador de 39 anos.
O Torcedores.com informou com exclusividade nesta quarta-feira (11) que Paolo Guerrero foi oferecido ao Racing por um grupo de empresários com grande entrada na Argentina. A ideia era fixar um salário mensal baixo com bonificações por metas atingidas.
Participação em competições pela seleção peruana
Copa América de 2011: 3º lugar
Copa América de 2015: 3º lugar
Copa América de 2019: 2º lugar
Ruben Capria, diretor esportivo do Racing, confirmou que o nome de Paolo Guerrero está na lista de jogadores que foram sugeridos ao clube nos últimos dias. Agora, ele prepara uma conversa com os representantes do centroavante para tentar avançar nas tratativas.
“O Paolo Guerrero é um excelente jogador. Estamos avaliando todos os nomes oferecidos ao clube e ele está nesta lista. Ainda vamos conversar oficialmente com o estafe do jogador. O que houve foi uma consulta. Não conversamos de forma definitiva com seus agentes”, disse Rubén Capria ao canal “Racing Radio”, no YouTube.
Paolo Guerrero está livre no mercado da bola depois de se despedir do Avaí no dia 30 de novembro de 2022. Sem propostas para seguir no futebol brasileiro, o atacante passou a considerar a possibilidade para atuar no exterior.
Antes de deixar o clube catarinense, o destino mais provável de “El Depredador” era o Alianza Lima, do Peru, mas o próprio estafe do jogador rechaçou a possibilidade de Paolo Guerrero voltar a vestir a camisa da equipe que o revelou para o futebol.
Participação na Copa do Mundo de 2018
Jogos: 3
Titular: 2
Reserva utilizado: 1
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 207
Desde então, conforme o Torcedores.com antecipou, Paolo Guerrero foi oferecido ao Vélez Sarsfield e Rosario Central. Entretanto, ambos descartaram a contratação do peruano. Na última semana, o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, buscou informações sobre o atleta.
No entanto, o clube norte-americano não avançou nas conversas por existir dúvidas sobre as condições físicas do jogador. No Brasil desde 2012, Paolo Guerrero atuou por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí.