Após empate sem gols com o São Paulo no Paulistão, a sede social do Palmeiras amanheceu pichada por torcedores que cobraram o comando do clube. Ao final da partida, a torcida no Allianz Parque já havia vaiado e cantado críticas à Leila Pereira, pedindo a contratação de reforços. As cobranças não foram apenas sonoras e foram parar nos muros do clube.
No muros do Alviverde, torcedores picham frases como “Acorda blogueirinha” se referindo à Leila Pereira, “Queremos jogadores” duas vezes e “diretoria fraca”. As críticas se devem, principalmente, à ausência de reforços no Palmeiras neste início de ano.
Até o momento, o Verdão acertou a saída de dois jogadores importante no elenco, Danilo e Gustavo Scarpa, mas não fechou contratação para reposição das peças. Em 2023, o Palmeiras disputou três partidas, sendo que empatou duas por 0 a 0 (São Bento e São Paulo) e venceu uma por 1 a 0 (Botafogo-SP).
Além dos torcedores, Abel Ferreira também mandou recado a dirigentes do Palmeiras sobre falta de contratações
Em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo, o técnico do Verdão comentou o posicionamento da diretoria do clube no mercado da bola. Apesar de ressaltar que não precisa de muitos reforços, o português ponderou que necessita de “jogadores prontos”, já que se for para desenvolver o atleta, é melhor utilizar as categorias de base.
De acordo com Abel, desenvolver um jogador leva tempo e muito trabalho. Por isso, “apostas” podem levar mais demorar mais para render do que o mundo do futebol permite. Em casos assim, o português declarou preferir utilizar os jogadores vindos das categorias de base.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta (25), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ituano, no Estádio Municipal Dr. Novelli Junior. Atualmente, o Verdão ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 5 pontos, mesmo pontuação do segundo colocado, São Bernardo. O Santo André lidera o grupo com 6 pontos.