Pela Recopa Gaúcha, o Grêmio teve um desafio diante do São Luíz nesta terça-feira (17), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor venceu por 4 a 1, com três gols do uruguaio Suárez, que fez a sua estreia com a camisa do Grêmio. Além do hat-trick, o craque entrou para a história como o maior artilheiro da competição.
Com maior posse de bola e total domínio do jogo, os mandatários ignoraram a defesa dos visitantes e marcaram o primeiro tento aos quatro minutos, com o camisa 9. Suárez recebeu a pelota na entrada da área e encobriu o goleiro adversário.
O tropeço no início do duelo não desmotivou o São Luíz, que se arriscou no setor defensivo gremista. O time tentou com uma cobrança de lateral para a área, que foi neutralizada pela defesa do Tricolor. No retorno ao ataque, Paulinho Santos recebeu na área para efetuar o empate.
Dominando grande parte das ações, o Grêmio virou na sequência com Bitello, que recebeu uma assistência de Campaz. A vantagem deixou o São Luíz atordoado e dessa forma, os visitantes vacilaram e perderam a pelota no meio campo. Ferreira conduziu o lance e entregou para Suárez, que chutou na saída do goleiro.
O hat-trick do craque saiu no final da primeira etapa, depois de um bate-rebate na área. Atento, Suárez pegou de voleio marcando um golaço para o Imortal Tricolor.
O segundo tempo foi marcado por uma grande festa da torcida, que presenciou o retorno de Suárez para a etapa. No entanto, o craque permaneceu em campo durante 12 minutos. Com a vitória garantida, o Tricolor administrou o resultado. Placar final, 4 a 1.