Destaque negativo: Casagrande é eleito o pior comentarista de 2022
Enquete promovida pela UOL contou com a participação de jogadores que atuam no futebol profissional
O trabalho do comentarista Walter Casangrande não agradou aos jogadores que disputaram o Brasileirão Série A. Em pesquisa realizada pelo UOL, 26 atletas elegeram o ex-atacante do Corinthians como o pior nome da área em 2022.
“Não é nada estranho e não me incomoda minimamente o que me escolheram. Na realidade, ser escolhido o pior pela maioria dos jogadores atuais chega a mim como um grande elogio”, declarou o ídolo do Corinthians em seu blog, no UOL Esportes.
“Não mudarei em nada o meu modo de enxergar os jogadores, não só com a bola rolando, mas também pelo caráter, comportamento, valores e princípios. Continuarei não passando a mão na cabeça, e nem irei paparicar nenhum deles”, completou.
Em contrapartida, o ex-meia Pedrinho, que trabalha nas transmissões do SporTV, foi escolhido o grande destaque do ano, sendo considerado o melhor comentarista pelos atletas.
Casão vive um momento adverso em seu trabalho. Nos últimos meses, o comentarista se envolveu em uma polêmica com o apresentador Tiago Leifert. De acordo com o ídolo do Corinthians, o ex-BBB teria boicotado o seu trabalho na Rede Globo.
Outro entrave para o comentarista foi a discussão com parte dos jogadores da Seleção Brasileira, que foram pentacampeões na Copa do Mundo 2022. Sem citar nomes, Casão alfinetou os atletas que enalteceram os dirigentes da Fifa durante a Copa do Mundo, realizada no Catar.