PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Fitness Desafio vicking Força Bruta traz superatletas em demonstrações de força extrema

Desafio vicking Força Bruta traz superatletas em demonstrações de força extrema

Evento aconteceu no último final de semana na Grande São Paulo

Por Bárbara Soares em 16/01/2023 23:02 - Atualizado há 1 ano

Cameron Spencer/Getty Images

A décima edição do desafio Força Bruta aconteceu neste domingo dia 15, dentro do parque Teresa Maia em Cotia, São Paulo. A competição, que reúne superatletas em disputas de peso, contou com quatro provas e reuniu os homens mais fortes da América Latina.

As provas foram dividas em quatro desafios. No “Levantamento Viking”, os competidores tinham de levantar repetidamente uma estrutura de ferro pesando em torno de 150kg acima da cabeça quantas vezes pudessem em 90 segundos. Na outra, “Arremesso de Barril”, 6 barris com peso variado de 15 a 20kg são lançados sobre uma estrutura de 4m de altura.

A “Corrida Insana” trouxe as escadas sinistras, com 5 degraus de 45cm de altura, que os atletas subiram carregando 3 pesos com variação de 160 a 200kg. Para fechar, na “Linha pesada”, ônibus de 10 toneladas foram carregados por 15 metros, e venceria quem o fizesse no menor tempo.

Pela primeira vez, sul-mato-grossense representou o Brasil

Novamente, o evento foi transmitido dentro da programação do Esporte Espetacular, da TV Globo às 10h. Esse ano a novidade foi a participação de um representante brasileiro, Flavio Nunes, do Mato Grosso do Sul. Além do brasileiro, e do colombiano Emanuel Mendoza Mosqueira, conhecido como El Buffalo, campeão da edição com 11 pontos, participaram também o uruguaio Marcelo Martinez Presa e o boliviano Cristian Quiroga.

Flavio, 38 anos, tem 1m84 e pesa atualmente 130kg. É o menor e mais leve dentre seus adversários. Quiroga, 31 anos, tem 162kg e 1m88. Martinez, o mais velho, tem 42 anos, 134kg e 1m85. O colombiano apelidado de “El Bufalo”, além de mais novo, é também o mais pesado. Tem 185kg distribuídos em 1m86. Juntos, os atletas somam 611kg.

Apesar da chance de se tornar o primeiro competidor do Brasil a vencer o desafio, e de ter ganho a prova do Arremesso, a vitória ficou com o colombiano “El Bufalo”. Flavio, no entanto, agradeceu a torcida e o apoio recebido e já se diz focado e em preparação para as próximas competições. “Treinei bastante, fiz o meu melhor. Agora, daqui para frente, é ajustar os detalhes e os erros para o próximo ano a gente trazer esse título para o Brasil”, diz.

Prefeito do município demonstra apoio aos atletas durante a competição. Fonte: Redes Sociais – Divulgação

Exit mobile version