Foram menos de 48 horas para um clube argentino voltar atrás na decisão. O Racing Club acertou a contratação do atacante Paolo Guerrero. O peruano de 39 anos é a principal contratação da equipe de Avellaneda para a temporada 2023.
O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero irá assinar contrato de produtividade com o time argentino por uma temporada. O acordo prevê bonificações por metas atingidas e títulos no decorrer do compromisso.
Paolo Guerrero terá um salário-base, abaixo do valor de mercado, podendo turbinar os vencimentos conforme entrar em campo. Quanto mais jogos, mais dinheiro ele irá ganhar mensalmente no Racing.
Títulos na carreira atuando por clubes brasileiros
Mundial de Clubes da Fifa: 2012
Recopa Sul-Americana: 2013
Campeonato Brasileiro: 2015
Campeonato Paulista: 2013
Campeonato Carioca: 2017
Esse modelo de acordo foi proposto pelo jogador, conforme o Torcedores.com antecipou, esta semana. Porém, a diretoria do clube argentino ficou insegura de contratá-lo após os exames preliminares serem “inconclusivos” sobre o histórico de lesões no joelho direiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Guerrero chega em Buenos Aires na próxima segunda-feira (23) para realizar exames médicos e testes físicos. Após superar a fase burocrática, o atacante peruano irá firmar, enfim, contrato com o Racing.
“El Depredador”, como é chamado pela imprensa peruana, ainda precisará de duas semanas para poder se condicionar fisicamente. Ele vinha treinando com uma equipe multidisciplinar em São Paulo onde tem residência fixa desde 2012, quando chegou no Brasil.
Títulos na carreira atuando por clubes europeus
Campeonato Alemão: 2004/2005 e 2005/2006
Copa da Alemanha: 2004/2005 e 2005/2006
Copa da Liga Alemã: 2004
Copa Intertoto da UEFA: 2007
O técnico Fernando Gago bancou a contratação de Paolo Guerrero. Ele chegou a consultar Ricardo Gareca, ex-treinador da seleção peruana, para obter informações sobre o estado físico e técnico do camisa 9.
Após receber a anuência de Ricardo Gareca, o comandante pediu a diretoria que retomasse as conversas com o ídolo peruano. Nesta sexta-feira, Paolo Guerrero descartou proposta da Universidad Católica, do Equador.
Paolo Guerrero irá atuar no futebol argentino pela primeira vez na carreira. No Brasil desde 2012, o ex-jogador de Alianza Lima, Bayern de Munique e Hamburgo, soma passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí.