Sem espaço no plantel de Abel Ferreira após retornar de empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, o atacante Carlos Eduardo, de 26 anos, será negociado pelo Palmeiras para o Estoril, de Portugal. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a transação para o futebol europeu deve ser concretizada nos próximos dias.
Contratado sob forte expectativa e por altas cifras junto ao Pyramids, do Egito, no final de 2018, Carlos Eduardo não conseguiu deslanchar com a camisa alviverde. Ao todo, o jogador só computou 19 partidas pelo clube paulista, sendo apenas seis como titular. Na época, o Verdão desembolsou 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,2 milhões) por um vínculo de cinco anos.
Os valores da transferência do atacante para o Estoril não foram revelados. Em junho deste ano ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, e sairia gratuitamente ao término de 2023.
Neste período, ele marcou um gol e não deu assistências pelo Palmeiras, acumulando 39% de aproveitamento nos jogos em que esteve presente. Na última temporada, o atacante esteve cedido ao Massa Bruta, onde disputou 28 jogos e não balançou as redes.
Carlos Eduardo pelo Palmeiras:
⚔️Jogos (iniciou): 19 (6)
⚽️Gols: 1
🎯Finalizações/jogo (certas): 1,1 (0,1)
❌Grandes chances perdidas: 3
🅰️Assistências: 0
✅Grandes chances criadas: 0
👟Passes decisivos: 0,4
💥Duelos ganhos: 3.0 (39%)Vendido! pic.twitter.com/kLHhZPA2ux
— Análise Verdão (@AnaliseVerdao) January 24, 2023
Além do Red Bull Bragantino, o Palmeiras emprestou o jogador para o Athletico Paranaense por três temporadas. No Furacão, Carlos Eduardo teve uma sequência mais expressiva nos dois primeiros anos, deixando o rubro-negro com 83 partidas realizadas e 10 gols anotados, e o título da Copa Sul-Americana faturado em 2021, justamente sobre o time do interior paulista.