Daniel Alves é acusado de assédio sexual e polícia aguarda depoimento
Lateral brasileiro se reapresentou no Pumas após a virada de ano, mas polícia aguarda depoimento para seguir investigações
O lateral Daniel Alves está sendo acusado de assédio sexual por uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha. A investigação foi aberta desde a última semana, mas faltava ainda a denúncia formal. E, de acordo com o ARA, a vítima abriu o boletim de ocorrência nessa segunda-feira (02).
🚨 Una mujer denuncia a Dani Alves por agresión sexual. Los hechos habrían sucedido la noche del 30 de diciembre en la discoteca Sutton de Barcelona. (@diariARA)
— Maria Garrido (@mariagarridos) January 4, 2023
A mulher acusa Daniel Alves de toca-la por baixo da saia sem seu consentimento. O fato aconteceu em uma boate na rua Tusset, em Barcelona. Após isso, a vítima realizou exames médicos em um hospital e prestou depoimento à polícia.
A polícia catalã também já colheu depoimentos da equipe de segurança da casa noturna. Em contato com o jornal ABC, fontes próximas a Daniel Alves confirmaram a presença do atleta no local, mas garantem que “nada aconteceu”. O mesmo diz a assessoria do jogador, que pretende tomar “medidas cabíveis” contra a acusação.
A Mossos d’Esquadra, polícia catalã, está em contato com os advogados de Daniel Alves. Porém, ainda estudam uma forma do lateral se apresentar para depor sobre o caso, já que ele embarcou rumo ao México logo após a virada do ano e foi reincorporado à delegação do Pumas.
Daniel Alves não entra em campo pelo time mexicano desde setembro, porém ainda assim foi convocado e disputou a Copa do Mundo do Catar. O lateral ainda não se pronunciou sobre o caso, mas fez postagem nas redes sociais e afirmou “nunca desistir”.
“Não sei com que tipo de homem você está acostumado a lidar, mas esse cara aqui é um touro grande que nunca desiste. Só peço SAÚDE este ano para poder continuar a fazer o que gosto, junto das pessoas que toparem isso. Não se faz campeões ou vencedores ouvindo o que outros pensam e falam de você”, escreveu.