Daniel Alves abre mão de “regalia” na prisão; veja rotina do lateral-direito
Após ser transferido, o atleta vem dividindo cela com companheiro em cadeia na Espanha
Detido por ordem da Justiça, Daniel Alves se encontra no presídio de Brians 2, localizado cerca de 40 quilômetros de Barcelona. Aguardando a decisão sobre um possível habeas corpus, o lateral-direito, segundo a emissora Antena 3, vem seguindo uma rotina normal no ambiente com menos presidiários, sendo a maior parte de componentes já condenados.
Após chegar na cadeia, Daniel Alves, por vontade própria, recusou a possibilidade de contar com uma TV em sua cela. Diante disso, mesmo com a possibilidade de contar com uma distração enquanto está confinado, ele optou por descartar o aparelho no espaço de 3×1,5 metros com porta automática. Ao sair do ambiente, o atleta realiza refeições e se encontra nas outras dependências da prisão. Veja abaixo a rotina relatada.
- 8h: acordar
- 8h30: café da manhã
- Resto da manhã: atividades livres
- 13h: almoço
- Resto da tarde: trânsito livre pela cadeia
- 19h: jantar
- 21h: ir para a cela
Por segurança, Daniel Alves é transferido para outro presídio na Espanha.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 23, 2023
Segundo o La Vanguardia, ele deverá ficar em uma cela individual com banheiro.
O presídio recebe famosos e é mais seguro para não deixá-los expostos a outros presos.
📸 Secretaria de Justiça da Catalunha pic.twitter.com/oUSWoReWfU
Na cadeia em que Daniel Alves está detido, existem espaços como piscina, salas de musculação, salas de estudo, atividades artísticas, cabeleireiro, campo para a prática de esportes e ginásio. Mediante a estrutura, os presos podem desenvolver atividades para ajudar na ressocialização no momento de liberdade.
Denunciado por estupro, Daniel Alves é um dos ocupantes do módulo 13 da prisão, onde estão os detidos por crimes contra a liberdade sexual. Caso seja condenado, o lateral-direito pode enfrentar uma pena de 12 anos. Enquanto o ídolo do Barcelona está preso, sua equipe jurídica busca encontrar uma maneira de fazer o pedido de liberdade condicional ser aceito pela Justiça.