Cruzeiro suspende Wallace após ameaças à Lula
Clube mineiro se pronunciou de forma oficial após o jogador ter feito uma enquete polêmica em relação à Lula, atual presidente do Brasil
No fim da tarde dessa terça-feira (31), o Sada Cruzeiro emitiu uma nota oficial comunicando a suspensão de Wallace por tempo indeterminado.
No comunicado emitido a equipe cita que exigiu a retratação do jogador. Além disso, foi solicitado um pedido de desculpas para todos que foram ofendidos pela postagem onde ele incitou violência contra Lula, presidente do Brasil.
Confira a nota oficial do Sada Cruzeiro
“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.
Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.”
Entenda mais sobre o caso envolvendo Wallace e Lula
Através do seu Instagram oficial, o oposto do Sada Cruzeiro fez uma enquete em resposta a um seguidor que fez a seguinte pergunta: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12 (arma)?” Wallace então abriu uma votação para seus seguidores, perguntando: “alguém faria isso?”
Depois da repercussão, o jogador chegou a apagar a postagem. Mas esse caso gerou muito repúdio, tanto dentro como fora do esporte.
O Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, por exemplo, anunciou que iria acionar a Advocacia-Geral da União (AGU).
“Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, afirmou em nota.
Já a Confederação Brasileira de Vôlei e o próprio Sada Cruzeiro também se pronunciaram de forma oficial, criticando a ação do jogador. No caso da equipe mineira, a primeira postagem foi antes da decisão de suspender o contrato com prazo indeterminado.
Retratação de Wallace
Após orientação do Sada Cruzeiro, o oposto fez uma postagem para pedir desculpas sobre o caso. Confira abaixo: