De volta à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro se reforçou e modificou bastante o seu elenco, visando retomar o protagonismo no futebol brasileiro.
Para esse ano, a Raposa anunciou 14 reforços. O último foi o atacante Gilberto, de 33 anos, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas tem passagens por São Paulo, Internacional, Vasco, Bahia, entre outros.
E dos 14 reforços anunciados, 10 já foram relacionados para a estreia do time no Campeonato Mineiro, que acontece amanhã (21), contra o Patrocinense.
Os 10 reforços que poderão estrear neste sábado são: Igor Formiga, Neris, Reynaldo, Ramiro, Wallisson, Nikão, Mateus Vital, Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley.
Os reforços que ficaram de fora foram Anderson, Fernando Henrique, William e Gilberto. Anderson e Fernando Henrique se machucaram na pré-temporada. O goleiro fraturou a costela, enquanto o volante lesionou o joelho.
Já William, chegou ao clube em recuperação final de lesão e agora precisa recuperar a parte física. Gilberto, por sua vez, foi anunciado hoje e ainda não está inscrito para poder atuar. Ele sequer chegou à BH, o que deve acontecer apenas na semana que vem.
Veja todos os relacionados do Cruzeiro para a estreia da temporada 2023
Relacionados:
Goleiros: Rafael Cabral e Rodrigo Bazílio
Laterais: Wesley Gasolina, Igor Formiga e Marquinhos Cipriano
Zagueiros: Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Reynaldo e Neris
Meias: Neto Moura, Wallisson, Ramiro, Daniel Jr., Ian Luccas, Mateus Vital e Nikão
Atacantes: Rafael Bilu, Mateus Davó, Wesley, Bruno Rodrigues e Juan Christian
Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam neste sábado (21), às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Cabuloso tenta vencer o estadual depois de quatro anos. A última conquista foi em 2019. Nas últimas três edições, o título ficou com seu rival, Atlético.